26.9 C
Amambai
domingo, 28 de abril de 2024

Vitória: Alems aprova Projeto de Lei permitindo ascensão na carreira de militares da reserva que voltaram à atividade

2022-03-16 17:37:54

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta quarta-feira (16.03), por unanimidade, o Projeto de Lei complementar nº 05/2022 do Executivo Estadual que cria os quadros suplementares de Efetivos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, alterando as Leis Complementares nº 278, de 17 de dezembro de 2020, nº 279, de 17 de dezembro de 2020, e nº 053, de 30 de agosto de 1990.

Considerado uma luta antiga do deputado Coronel David (sem partido), o projeto agora segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja. “Esse projeto foi um pedido que nós fizemos ao governador ainda no outro mandato e o reforçamos no início de 2019. O Governo, atento e sensível a essa causa fez com que chegasse a esta Casa o Projeto de Lei Complementar que a Assembleia Legislativa aprovou de forma unânime por 18 votos favoráveis e nenhum contrário. Esperamos a sanção do governador para que em breve tenhamos essas promoções aos designados e convocados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. É importante ressaltar que a aprovação trará aos profissionais da Segurança Pública convocados ou designados a possibilidade de continuar tendo ascensão em sua carreira, o que, certamente trará um estímulo a estes profissionais, e mais, trará o reconhecimento pelo Estado aos serviços prestados”, comemorou o parlamentar.

""

Quadros suplementares

“O projeto votado hoje cria quadros suplementares tanto na Polícia Militar, quanto na Polícia Civil e vai contemplar os policiais militares e bombeiros militares que estavam na reserva remunerada e que hoje se encontram no serviço ativo das instituições através dos institutos de designação para os praças e a convocação para os oficiais. Isso mostra que este trabalho que hoje eles prestam juntamente com todos os outros policiais militares são extremamente importantes para a segurança pública e protege ainda mais a população. É uma recompensa, um prêmio a quem já estava aposentado na reserva remunerada, atendeu o chamado do Governo do Estado e agora estando na ativa, continuam prestando um serviço de alta relevância a todos os cidadãos aqui de Mato Grosso do Sul”, finalizou o parlamentar.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete